Menu

sexta-feira, 11 de maio de 2012

LIVRO PARA O FINAL DE SEMANA




     O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
O livro fino e de capa simples parece mais uma história para criança nas prateleiras. A contracapa sem história prévia adianta um pouco do que pode ser esperado pelas próximas páginas: Será  mesmo  importante mostrar um outro lado da história?
John Boyne, autor irlandês, teve seu livro trasnformado em filme. Mas, nada substitui as páginas com as aventuras de Bruno, um menino de nove anos, a ponto de descobrir sobre amizade e perda simultaneamente.  O garoto teve que aprender a se separar do lugar onde vivia e lidar com as atitudes estranhas que tem visto seu pai tomar ultimamente. Além disso, sua vida de menino solitário é tirada do tédio quando sua curiosidade aguça-se para descobrir quem são e o que fazem aquelas pessoas de pijamas listrados do outro lado da cerca de sua casa.
O texto não trabalha com entrelinhas,  ele é direto. Apesar de imaginar que devemos conhecer sobre 2ª Guerra Mundial ou o que acontecia com mos judeus naquela época, o livro vai além disso: ele mostra como a inocência de um garotinho o salva do desgosto e da desilusão dos acontecimentos do mundo adulto.
No site da Saraiva o livro está saindo por R$24,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário