Menu

terça-feira, 1 de maio de 2012

Tudo aquilo que aprendi antes dos 14 anos


Em setembro completo quatorze anos.Não acredito muito nessa espera de tempo para dizer “enfim estou ficando mais velho”,até porque eu daria tudo para voltar a aurora da minha infância,não vejo porque fazer um texto sobre isso.Mas,acabei de ler um texto de um  blog que me deixou um tanto com vontade de dizer  com palavras o que aprendi nesses últimos tempos e também do que espero para os próximos.
Olhando para dentro,vejo o quanto o tempo passou.Quanto tempo levou para eu me sentir especial,tudo inevitavelmente mudou.Os lugares,os amigos,os sonhos e até mesmo os maiores medos.Aqueles guardados no fundo da gaveta para ninguém perceber que eles estão ali.Eles mudaram
       Sou mais forte do que antes.Aprendi a valorizar os verdadeiros amigos.Já não perto tanto tempo com pessoas vazias.Principalmente quando elas começam a sufocar demais.É isso  Desistir de tentar me misturar na multidão.Aceitei completamente as minhas diferenças,até porque elas me acompanharam para o resto da vida.Aprendi a valorizá-las,e fazer com que elas nunca se transformem em algo limitado.
Ultimamente tenho conhecido muita gente.Feito alguns bons amigos.Mas confesso que das pessoas que confio,eu consigo contar nos dedos.Alguém me disse isso há algum tempo,mas só agora tive certeza: é muito melhor ser amigo das meninas (se você consegue não se apaixonar por elas,claro)
Tento aprender a valorizar a cada dia a  minha família.Cada vez que penso o quanto sou sortudo pela mãe que tenho, sinto vontade de agradecer a Deus por ele tê-la colocado na minha vida.
Dei um tempo para assuntos relacionados ao coração.Mesmo o amor ainda sendo o meu ponto mais franco,sei que agora já não me apaixono pelo primeiro sorriso encantador.
Aprendi a fazer menos promessas a mim.Aprendi a viver mais na realidade,deixei o mundo perfeito para histórias da Disney.Aprendi a olhar os erros que cometo não como uma tempestade raivosa,mais sim como um novo começo.Mais intensidade.Menos lembranças.Mais reciprocidade.
Aprendi que dizer eu te amo não é só uma palavra boba.É dizer com apenas três palavras que naquele momento,aquela pessoa de alguma forma é diferente de todas as outras.Infelizmente isso não acontece sempre,algumas vezes nos confundimos.
Ainda quero alguém que me complete por inteiro,ainda quero viajar ao mundo,conhecer novas culturas,novas pessoas,quero que os amigos de hoje sejam também os amigos de amanhã(nem sempre isso acontece,tantas vezes me enganei),quero passar uma noite inteira com amigos na praia,lá poderíamos sentar em frente a uma fogueira e contar  como estamos por dentro.Que por sinal ainda não fizemos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário